Lavrando Pa
Pesquisa

A versão real do Sapo Cocas
Por Anabela Pinto (Professora), em 2015/04/27334 leram | 0 comentários | 91 gostam
Afinal, parece que o Sapo Cocas existe mesmo ou, pelo menos, tem um parente muito próximo na Costa Rica.
Uma equipa internacional de investigadores descobriu, na Costa Rica, uma nova espécie de rã transparente, que se assemelha ao anfíbio dos “Marretas”.

A rã, de nome científico Hyalinobatrachium dianae, é caracterizada por cor esverdeada translúcida, o que permite visualizar os órgãos internos do anfíbio.

As rãs transparentes não são invulgares, mas apenas tinham sido encontradas em regiões da América Central e do Sul, nunca em ilhas caribenhas. Os investigadores encontraram seis exemplares da Hyalinobatrachium dianae, escreve a revista Time.

O parente real do Sapo Cocas mede cerca de 2,5 centímetros e tem pernas relativamente compridas e finas. A íris do seu olho é branca e a espécie é noturna. Põe os ovos apenas perto de riachos.

A descoberta da nova espécie foi descrita na revista científica Zootaxa.

                                             Geensavers, 26/04/15 (adaptado)

NOTA: Frequentemente confundimos sapos e rãs. Algumas dicas ajudar-te-ão a distingui-los: as rãs precisam ficar perto da água, como lagos, lagoas e riachos, têm pernas compridas e fortes, línguas longas e pegajosas e geralmente pele lisa. Os sapos preferem o ambiente terrestre, a não ser que estejam na época de reprodução, possuem pele seca e rugosa, necessitam de ir junto do alimento, dado não terem língua longa e pegajosa, e as suas pernas são mais curtas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário