Lavrando Pa
Pesquisa

ÁGUA POTÁVEL VENDIDA NO MERCADO NEGRO
Por Anabela Pinto (Professora), em 2015/04/23394 leram | 0 comentários | 124 gostam
Se as notícias que alertam para a cada vez maior escassez de água potável no mundo lhe passam ao lado, então saiba que no estado da Califórnia, Estado Unidos, a água está a começar a ser vendida no mercado negro.
À medida que a seca californiana se estende mês após mês, há cada vez mais casos de roubo de água em todo o estado. Dada a gravidade da situação – quase 60% do estado vive em seca contínua – os consumidores estão a ficar desesperados. De acordo com o Inhabitat, algumas pessoas começaram inclusive a comprar e vender água no mercado negro, o que levou ao aumento brutal do roubo de água.
Numa fase inicial, esses “ladrões” de água desviavam o recurso natural de canais ou correntes, mas a tendência agora é diferente: qualquer possível ponto de abastecimento de água está a saque – escolas, faculdades, negócios, instituições ou bocas de incêndio.
Este Verão, os bombeiros de North San Juan reportaram o roubo de milhares de litros de água dos seus tanques de armazenamento, o que os levou a colocar um cadeado nas instalações.
O Inhabitat explica que a entidade responsável pela gestão da água na Califórnia tem 22 colaboradores a investigar eventuais furtos de água. A lei está desatualizada e existem multas tão pequenas como €20. Será este, também, o nosso futuro e de outras comunidades em todo o mundo?

Greensavers, 22/04/15


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe