Lavrando Pa
Pesquisa

Alpinismo na Páscoa
Por Paulo Ferreira (Familiar de aluno), em 2015/04/20828 leram | 0 comentários | 219 gostam
Fim de semana de Páscoa e alpinismo com a família e amigos nos Picos da Europa foi uma experiência inesquecível.
No fim de semana de Páscoa, fui fazer uma atividade de alpinismo com os meus pais e amigos. Fomos até a Cordilheira Cantábrica,nos Picos da Europa.
Mais concretamente ao Maciço da Piña Ubiña, na província de Leon e Astúrias.
Saímos as 05:00 horas do dia 03-04-2015 e chegamos a Tuiza (1300 m) às 11:00 horas, local onde deixamos os carros. Preparamos as mochilas e pusemos os pés ao caminho, num trilho de montanha com a duração de mais ou menos uma hora e trinta minutos. Chegamos ao refúgio Meicin que fica a 1545 m, onde pernoitamos.
No dia 04-04-2015, a alvorada foi às 05h, depois de tomarmos o pequeno almoço, começamos a nossa ascensão ao cume da Peña Ubiña (2417 m), ao qual chegamos às 11h.
Lá em cima a vista era espetacular! Baixamos novamente ao refúgio, depois de 10 horas de atividade, estava cansado, mas satisfeito.
Foi a primeira vez que calcei crampons (acessório que se coloca nas botas) e usei piolet (tipo de picareta para usar no gelo).
Foi um fim de semana espectacular!