Lavrando Pa
Pesquisa

CONCURSO DE ESCRITA - 9.ºano
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2015/04/151101 leram | 0 comentários | 846 gostam
Uma imagem vale mais do que mil palavras
"Um dia de outono", criado pela Beatriz Magalhães, foi o vencedor do 9.ºano.
Um dia de outono

Nesta imagem, observo uma família a conviver, num maravilhoso dia de outono.
Se reparamos, lá ao fundo, vemos diversas árvores que parecem surreais, pois têm formas e tonalidades que lembram um bosque encantado. Não posso deixar de referir o arbusto central que nos encanta com a sua cor de um vermelho garrido, que sobressai por entre as folhas, verdes, amarelas, alaranjadas, e os troncos escuros. Já num plano mais próximo, estende-se a erva verdíssima e fresca. Se eu lá estivesse descalça, poderia sentir as leves cócegas que me faria nas plantas dos pés.
Quando olhamos para esta imagem, deparamos de imediato com a alegria da família. Penso que está a brincar com as abundantes folhas secas que cobrem o chão. As suas cores escuras fazem-me imaginar que as ouço estalar, enquanto as crianças as recolhem. Aqueles estalidos que ouvimos quando as calcamos nos jardins e nas ruas, antes de dançarem ao sabor do vento. Parece que também sou capaz de ouvir as gargalhadas libertas pela euforia da família, o que me deixa feliz.
Em suma, esta imagem transmite-nos a tranquilidade da paisagem envolvente e a alegria de uma família, num dia de outono.


Beatriz Magalhães 9.ºA


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe