Lavrando Pa
Pesquisa

Auto do Julgamento - 2015
Por José Cunha (Aluno, 9ºB), em 2015/03/02710 leram | 0 comentários | 163 gostam
E se Gil Vicente escrevesse, hoje, o seu auto? Políticos, professores, médicos, parasitas, desportistas, artistas, pedófilos ... subiriam ao cais. Quem iria arder nos infernos? Quem entraria no Paraíso?
A turma do 9ºB inspirou-se na peça de Gil Vicente, "Auto da Barca do Inferno", e criou uma peça original, "Auto do Julgamento", que foi representada a 11 de fevereiro, no auditório da escola.

A ideia surgira nas aulas de EV para acompanhar a "Queima do entrudo",pois era preciso escrever um pequeno julgamento do "João". Porém, a ideia alargou-se à disciplina de Português e, consequentemente, havia que criar uma peça completa: "Auto do Julgamento 2015".


A peça foi escrita pelos alunos do 9ºB, durante a aula de Português, sob a orientação da professora Isilda Monteiro que também encenou esta magnífica peça. Em apenas uma semana, a peça foi criada, decorada, ensaiada e representada!

Os cenários ficaram a cargo da professora Alice Rodrigues e dos seus alunos, enquanto toda a sonoplastia foi da responsabilidade do professor Armando e do Francisco do 9ºA. Também contamos com a preciosa colaboração das professoras Anabela Pinto e Teresa Carvalho, da equipa da biblioteca.Foi uma semana cansativa, mas muito divertida.
A estreia aconteceu a 11 de fevereiro em duas sessões, uma para os alunos às 14:20, que deixou o auditório lotado, e a outra às 18:20, para os pais, esta não esteve lotada, mas quase!
No elenco, sentia-se algum nervosismo, no entanto, era a alegria que dominava.
No fim, todos aplaudiram, pois gostaram do espetáculo e elogiaram os alunos do 9ºB que interpretaram a sua própria peça!
José e Albano do 9.ºB

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe