Lavrando Pa
Pesquisa

Concurso Nacional de Leitura 2015
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2015/02/23373 leram | 0 comentários | 110 gostam
Os alunos do 3.º ciclo da nossa escola participaram no Concurso Nacional de Leitura, cuja primeira fase ocorreu no dia 19 de janeiro.
No dia dezanove de janeiro, na escola Dr.José Domingues dos Santos, realizou-se um concurso que consistia na leitura de dois livros,"Histórias da Terra e do Mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen e "6 Contos de Eça de Queirós", de Luísa Ducla Soares, para o 7.º ano; para os 8.º e 9.º anos, manteve-se o livro "Histórias da Terra e do Mar", acrescido de "O Mundo em que vivi", de Ilse Losa.
O objetivo deste concurso é o de incentivar os alunos a investir mais do seu tempo na leitura.
Quanto aos resultados, passaram à próxima fase três alunas, Inês Pereira, do 8.ºA, Ana Sofia Lima, do 8.ºB e Maria Leonor Maia, do 8.ºD, que irão representar a escola Dr. José Domingues dos Santos. O evento decorrerá no Porto, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.
Nós, como participantes deste concurso, somos de opinião que foi uma experiência interessante e que nos trouxe mais valias, permitindo-nos desfrutar da leitura de novos livros com grandes valores e princípios.


Cristiana Ribeiro
Inês Pereira
02/02/2015

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe