Lavrando Pa
Pesquisa

"Auto da Barca do Inferno" foi "O Sonho"
Por José Cunha (Aluno, 9ºB), em 2015/02/023992 leram | 0 comentários | 218 gostam
O 9º ano da nossa escola foi ao teatro, recentemente, para assistir à brilhante representação da peça de Gil Vicente "Auto da Barca do Inferno" pela companhia "O Sonho"
As turmas 9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD foram na terça-feira, dia 27 de janeiro, e a turma do 9ºC no dia 30,sexta-feira, ao teatro, no Centro Paroquial de Perafita. Todos os alunos gostaram da peça e, decerto, regressaram com outra alegria para estudar o texto dramático.
O auto foi encenado por Ruy Pessoa e a sua assistente Joana Saraiva,e o Mestre Eugénio Roque ajudou a coreografar a luta de esgrima entre o Diabo e o Frade. No elenco, isto é, as pessoas que dão vida às personagens, o ator André Lopes desempenha três papéis: o aio do Fidalgo,o Enforcado e o Parvo; o ator Brandão de Mello dá vida ao Onzeneiro, ao Judeu,ao Corregedor e a um Cavaleiro;a atriz Clarice Moreira é quem interpreta o Anjo e o ator Fábio Rocha encarna o Diabo; e a atriz Laura Silva assume três papéis: o Companheiro do Diabo,a Brízida Vaz e a Florença (a moça do Frade); por fim, é o ator Ruben Milheiras quem dá vida ao Fidalgo, ao Sapateiro, ao Frade,ao Procurador e a um Cavaleiro. A representação foi, ainda, abrilhantada com a participação de elementos do público nas cenas da Alcoviteira Brízida Vaz, do Corregedor e do Procurador.

As opiniões de alguns alunos:
"Achei mais interessante a representação teatral do que a leitura no livro. Todas as personagens representaram a sua função com convicção e entusiasmo. A minha personagem (e cena preferida) é a do Parvo! Ele é muito cómico, sobretudo quando começa a gozar com o Diabo e a meter-se na conversa das outras personagens em diferentes cenas!"
 
Beatriz Santos - 9ºB
 
"Apesar de não ser o nosso tipo de entretenimento favorito, os atores conseguiram cativar a nossa atenção e divertir-nos. Achamos, principalmente, incrível o facto de os atores conseguirem decorar tanta coisa, o que só demonstra o empenho e paixão pelo que fazem!"
Pedro Carvalho e João Ribeiro - 9.º B
 
"Na nossa opinião, o espetáculo foi bastante cativante e engraçado. O cenário estava bem idealizado e realista, dadas as circunstâncias. Os atores não podiam ter feito melhor o seu trabalho! Desde o modo de representação até à maneira como interagiram com o público - que foi imensamente divertido - , achamos muito realista e, simultaneamente, hilariante.
Em suma, foi um ótimo espetáculo, bastante engraçado e cativante!"
 
Diana Cruz e Diogo Santos – 9.º A
 
"Inicialmente, durante a apresentação feita pelo encenador Ruy Pessoa, houve problemas técnicos com o som, mas, rapidamente, tudo foi resolvido.
Os atores realizaram um bom trabalho. Tanto o cenário como os figurinos (sem esquecer o texto, claro) estavam bem apresentados. As nossas cenas preferidas foram a da Alcoviteira e a do Parvo, pois foram as mais divertidas e cativantes.
Em suma, gostamos do espetáculo."
 
 
Ana Sofia e Beatriz -9.º A

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe