Lavrando Pa
Pesquisa

Os 4 desportos mais estranhos do mundo
Por Albano Seabra (Aluno, 9ºB Nº1), em 2015/01/122648 leram | 0 comentários | 194 gostam
Pensam que já conhecem todos os desportos? Então, sabem o que é quidditch e o boxe-xadrez? E já ouviram falar de corridas com avestruzes ou maratonas no gelo?
Segundo um estudo da “Chiado Magazine” existem 19 desportos muito estranhos no mundo, mas na minha opinião os quatro desportos mais esquisitos são o quidditch, o boxe-xadrez,a corrida de avestruzes e, finalmente, a maratona no gelo.
Para quarto lugar, escolho o quidditch que é muito popular nos livros do “Harry Potter”. Este desporto é uma mistura de rugby, basquete e o jogo do mata. O campo tem um formato oval, com 150 metros de comprimento por 55 de largura e uma área circular de aproximadamente 60 centímetros de diâmetro ao centro, de onde as bolas são lançadas. De cada lado, há duas "pequenas áreas" onde se encontram três balizas ou aros, cada uma com 15 metros de altura, em frente às quais se posiciona o guarda-redes (keeper) para defender os aros da goles, lançada pelos artilheiros (chasers) da outra equipa. O quidditch possui três diferentes tipos de bolas: uma goles (quaffle), dois balaços (bludgers) e um pomo de ouro (golden snitch).É um desporto de contacto, com equipas mistas que é jogado por mais de 300 equipas em mais de 20 países do mundo!
Se ficaram curiosos, poderão assistir a um jogo:
http://youtu.be/f91KxxgNjaY

Em terceiro lugar, temos o boxe-xadrez que, evidentemente, é uma mistura de boxe com xadrez com a duração de 6 minutos divididos em 4 minutos para o xadrez e 2minutos para o boxe. Ganha quem fizer xeque-mate, no xadrez, ou “nocautear” o adversário, no boxe.
Se ficaram curiosos, poderão assistir a uma partida:
http://youtu.be/04BpUZT-hpw

Em segundo e primeiro lugar, aparece a corrida. Na corrida de avestruzes, nós vamos sentadinhos nas avestruzes e elas correm por nós, o que me parece muito divertido e pouco cansativo. O contrário acontece na maratona no gelo – o desporto vencedor –, pois deve ser extenuante para os atletas, uma vez que é uma maratona em que os participantes correm na Antártida, onde as temperaturas podem chegar aos 60 graus negativos! O primeiro desafio é uma maratona de 42 km e o segundo é a ultramaratona de 100km percorridos na neve – esta é a prova desportiva que é considerada a mais difícil do mundo!

Para verem a corrida das avestruzes:
http://youtu.be/RLTOURRSONA

Finalmente, a “maratona gelada”:
http://youtu.be/k4t_BzbCjDY

Albano, 9.ºB

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe