Lavrando Pa
Pesquisa

Concurso de escrita - "Uma aventura de Natal" (4)
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2014/12/09265 leram | 0 comentários | 118 gostam
Parabéns, Catarina Machado do 4ºA - Escola de Cabanelas
Uma Aventura nas Férias de Natal

Era uma vez uma menina que adorava histórias. Um dia ela leu uma sobre o Natal. Adorou-a. Esta história falava sobre uma aventura de Natal. Um dia tentou fazer uma igual.
Pediu à sua mãe para irem passear de nau. A sua mãe concordou. Então, a Sofia juntou alguns brinquedos com os quais já não brincava e pô-los numa arca.
No dia da viagem a menina pegou na arca de brinquedos e pô-la na nau. Ela ia navegar até ao Pólo Norte. Quando lá chegou, foi com as suas botas quentinhas a fazer pegadas até à casa do Pai Natal. Bateu à porta e entrou, mas não via ninguém. Foi quando ouviu alguém a chorar. Foi ver e era o Pai Natal. Perguntou-lhe o que tinha e ele disse-lhe que as suas renas fugiram. A menina ficou triste e disse que ia pensar numa solução.
- Já sei! – disse a Sofia. Podes vir na minha nau.
O Pai Natal concordou, mas havia outro problema. Não tinham prendas. A menina disse que também tinha uma solução porque ela tinha trazido uma arca de brinquedos e podia dá-los.
À noite, o Pai Natal e a menina foram navegar pelo mar fora a distribuir presentes. A Sofia adorou ajudar o Pai Natal, mesmo que tenha ficado sem brinquedos.
Quando chegou a casa, disse à mãe que esta foi a sua melhor prenda de Natal e abraçou-a.

Catarina Machado - 4º A - Escola de Cabanelas


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe