Lavrando Pa
Pesquisa

Caminhos perigosos para ir à escola
Por Anabela Pinto (Professora), em 2014/11/25260 leram | 0 comentários | 119 gostam
Se para muitas crianças ir para a escola é uma banalidade, para outros é um grande luxo.
Caminhos perigosos no mundo para ir à escola



  Para deleite de alguns e desespero de outros, o novo ano letivo está prestes a começar para milhões de crianças em todo o mundo.
São muitas as crianças que todos os dias têm de percorrer caminhos bastante perigosos e bizarros, muitas vezes em transportes sobrelotados, para conseguirem chegar à escola e receber a educação que muitas outras crianças dão por garantida.
  De acordo com a UNESCO, o progresso de ligação entre as crianças e as escolas abrandou nos últimos cinco anos, o que torna ainda mais difícil a muitas crianças deslocarem-se para os locais de aprendizagem, escreve o Bored Panda. Os caminhos perigosos que todos os dias têm de atravessar são um dos principais motivos para a grande taxa de abandono escolar nos países mais desfavorecidos ou nas regiões isoladas.
  A solução pode parecer simples: construam-se pontes e estradas, comprem-se autocarros e contratem-se motoristas. Contudo, a falta de dinheiro e os desastres naturais que frequentemente destroem as construções que permitem às crianças ir à escola, tornam difícil o acesso à educação que muitos necessitam.
 
http://greensavers.sapo.pt/2014/09/06/os-mais-perigosos-e-bizarros-caminhos-do-mundo-para-ir-para-a-escola-com-fotos/, publicado em 6 de Setembro de 1014 (adaptado)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe