Lavrando Pa
Pesquisa

Grammy - Um prémio para Portugueses
Por Francisco Silva (Aluno, 8º A), em 2014/11/24745 leram | 1 comentários | 193 gostam
Carlos do Carmo - Um vencedor!
E foi no dia 20 de novembro, pelas 18h00 portuguesas, que Carlos do Carmo recebeu, em Hollywood, o Grammy Latino “Lifetime Achievement Award”, num evento que antecipa a cerimónia oficial de entrega dos prémios.

Esta é a primeira vez que um artista português ganha tal galardão, que “distingue a obra das grandes referências do panorama musical internacional”. Em jeito de celebração do feito colossal, a “Rádio Comercial” convidou 35 artistas de diversos estilos de música para cantar o tema Lisboa Menina e Moça, cada um interpretando uma das 35 frases que compõem a letra daquela que é uma das canções mais emblemáticas do reportório do artista.

Contribuíram, para o tema, Miguel Araújo, Mikkel Solnado, Carlão, David Fonseca, Tiago Bettencourt, Ana Bacalhau, Marisa Liz, Nuno Guerreiro, Camané, Carminho, Rui Reininho, Jorge Palma, Áurea, Paulo Gonzo, Luís Represas, Raquel Tavares e muitos outros.

Podem visualizar todo o processo de realização neste link http://radiocomercial.iol.pt/videos/body.aspx?id=2729


Comentários
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2014/11/25
Parabéns ao senhor Fado, vulgo, Carlos do Carmo!
Já vi o "making of" do vídeo e está muito giro.Parabéns ao Vasco Palmeirim pela excelente ideia de juntar 35 cantores de áreas tão diversas para homenagear Carlos do Carmo.

Isilda Monteiro

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe