Lavrando Pa
Pesquisa

Os Herois do 7ºF
Por José Cunha (Aluno, 9ºB), em 2014/11/031923 leram | 4 comentários | 1083 gostam
No passado dia 20 de outubro, uma aluna muito especial fez anos! E a sua turma, o 7ºF, decidiu festejar a data com tudo o que a aniversariante merecia.
Patrícia Silva é uma aluna muito reservada e introvertida, além disso sofre de um problema de saúde e a sua família passa por dificuldades económicas. A sua turma congeminou um plano secreto para dar alegria à sua vida, celebrando o aniversário da colega Patrícia. Então, os alunos reuniram-se com o Diretor de Turma, (na ausência da "vítima") numa das aulas de EDCSA para combinar a melhor estratégia. Alunos e professores acordaram na realização de uma festa e na compra de presentes para que todos contribuiriam.
Chegado o dia 20 de outubro, os alunos e o DT, professor Armando Moreira, prepararam a festa na aula de Educação Musical, cantaram os parabéns, comeram um bolo de aniversário (cortesia da professora de Ciências, Rosa Alves) e ofertaram os seus presentes à Patrícia que, perante o gesto dos colegas, ficou emocionadamente boquiaberta.
Por último, mas não menos importante: os alunos combinaram ajudar a Patrícia nos estudos e decidiram também terminar com alguns comportamentos menos corretos que tinham com a colega.

O Lavrando Pa’Lavra entrevistou a delegada da turma que nos disse:
“Gostei muito de participar, foi um ato generoso e que serviu de arrependimento para algumas atitudes menos corretas que tivemos com a Patrícia.” – disse Mariana Pereira -“Acho que fomos injustos com o problema dela e troçamos da Patrícia, fizemos isto como arrependimento e também por gratidão para com ela.”

Os nossos parabéns aos "Herois do 7.ºF"!

Reportagem de José Cunha
Fotografias de professor Armando Moreira

Mais Imagens:

Comentários
Por João Oliveira (Leitor do Jornal), em 2014/11/11
Muito querido da vossa parte festejarem uma data de muita importância para a Patricía Silva :P
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2014/11/11
Um título bem adequado à turma. Parabéns a todos.
Por Anabela Pinto (Professora), em 2014/11/24
Atitude louvável e pouco comum.
Muito bem, turma!
Anabela Pinto
Por Jessica Soares (Aluna, 6c), em 2014/12/07
Festejarem o aniversário da Patrícia Silva foi a atitude certa!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe