Lavrando Pa
Pesquisa

Dia Mundial da Alimentação 2014
Por José Cunha (Aluno, 9ºB), em 2014/10/19853 leram | 0 comentários | 207 gostam
A nossa Escola em parceria com o Pingo Doce organizou dois dias para comemorar o Dia Mundial da Alimentação!
Nos dias 15 e 16 de outubro, alunos e professores da nossa Escola organizaram algumas atividades divertidas e deliciosas no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

A celebração começou no dia 15 de outubro com os alunos de 9º A, B e C que distribuíram fruta, gentilmente oferecida pelo Pingo Doce (pingodoce.pt). Enquanto se comia uma peça de fruta, havia a oportunidade de se conhecer as características de alguns frutos, lendo os trabalhos realizados pelas turmas 9ºA e 9ºB. A atividade foi um sucesso, pois grande parte da comunidade escolar aderiu com apetite.

As comemorações continuaram no dia 16 de outubro, com as compotas caseiras dos alunos do 2º Ciclo que as fizeram e as distribuíram por toda a comunidade escolar. Simultaneamente, na biblioteca bebia-se chás e limonadas enquanto se escrevia frases alusivas à alimentação.
Mais uma vez foram atividades bem sucedidas, pois todos procuraram os doces e as bebidas com sabor de fruta.



Durante a hora de almoço do dia 16, os alunos do 9ºC emprataram de forma criativa a fruta doada pela turma. A "Frut'arte" foi mais um sucesso das celebrações no Dia Mundial da Alimentação.

Lavrando Pa'Lavra foi conversar com alguns alunos que nos deram os seguintes testemunhos:

"Acho que esta atividade foi excelente, pois incentivou os alunos a comer fruta e promoveu a boa alimentação". -turma 9.ºB;

"Gostei desta atividade, porque mostra que a fruta pode substituir gomas e chocolates ou outros lanches menos saudáveis." -André Gonçalves do 7ºC;

"É uma boa atividade e uma boa maneira de dar fruta a quem tem mais dificuldades. Além disso, é um lanche saudável e diferente." -Renato Silva, 9.ºD.

Em suma, resta-nos agradecer aos professores e aos alunos que organizaram estas atividades e, ainda, um apreço especial ao Pingo Doce que patrocinou o nosso evento, pois sem a sua ajuda isto não teria sido possível!

Reportagem e fotografia -José Cunha,9.ºB
Recolha de testemunhos- Pedro Gonçalves, 9.ºA

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe