Lavrando Pa
Pesquisa

Uma Imagem Vale Mais que Mil Palavras
Por Inês Tavares (Aluna, 9ºD), em 2014/05/07665 leram | 1 comentários | 202 gostam
Aqui está o texto vencedor do 8ºano no âmbito do concurso de escrita.
Esta imagem mostra uma paisagem marítima.
O céu está cinzento como o alcatrão. O mar agitado e a sua cor condizente com o céu. O que estou a sentir? Estas cores e este movimento das águas fazem-me lembrar os tambores que se ouvem ao longe, quando anunciam a guerra. O tumulto está próximo!
Junto a mim, posso observar as pessoas que passeiam e aproveitam um pouco do seu tempo livre. Será que estão a admirar esta paisagem, tal como eu? Ou será que estão apenas a arejar a sua alma? Mais adiante, há um jardim com um caminho a atravessá-lo com uma forma muito interessante: assemelha-se a um “z”. Lá ao fundo, na ponta do “z” estão duas pessoas a admirar o mar e, à sua esquerda, há uma bicicleta encostada à vedação. O verde do jardim e o bege do caminho sobressaem desta paisagem tão carregada e escura como a primeira ervinha que brota do gelo, após o inverno.
Mais além, é possível observar-se o branco da rebentação das ondas que, consigo imaginar, vão colidir com a areia com a ferocidade de um leão! Na linha do horizonte, consigo avistar dois paquetes. Estes, ao longe, parecem meros barcos, mas se me aproximasse poderia admirar a sua grandiosa e imponente dimensão só ultrapassada por dois gigantescos guindastes.
Esta paisagem fria e agitada não é fácil de descrever tal como, provavelmente, os sentimentos das pessoas que a observam.

 Beatriz Magalhães, 8ºA


Comentários
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2014/05/08
Beatriz escreve com coração
É discreta e atenta
E não gosta de ostentação!

Parabéns.

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe