Lavrando Pa
Pesquisa

Capitulo II- OneRepublic
Por Inês Tavares (Aluna, 9ºD), em 2014/03/26675 leram | 0 comentários | 154 gostam
2ª edição do artigo semanal de música sobre música, abre e descobre os OneRepublic ;)
Bom dia, como estão hoje? ;)
Hoje venho falar-vos dos OneRepublic. É uma banda da qual eu gosto muito, e que por volta de setembro/outubro do ano passado me suscitou curiosidade, quando ouvi a música "Counting Stars# que, embora tenha sido lançada em maio do ano passado, apenas se tornou mais célebre em, lá está, setemebro/outubro, altura em que a conheci. Por ser uma música com muito boa onda e agradável, anotei o nome da banda e pesquisei. Pesquisei e descobri que eram muito famosos e com muitas músicas conhecidas.
Agora sobre a banda. OneRepublic já completou os seus 10 anos, pois foi criada em 2002 por dois amigos, Ryan Tedder e Zach Filkins. A banda fez um difícil percurso, em 2003, Tedder e Filkins mudaram-se para Los Angeles e cedo perceberam que não seria fácil, às vezes nem dinheiro tinham para comprar comida. Além disso, os elementos da banda mudavam continuamente, até Tedder,o criador original, saiu. Atualmente, é composta por Zach Filkins, Drew Brown (guitarra), Brent Kutzle (baixo, violoncelo) e Eddie Fisher (bateria).
Após varias tentativas sem resultado de assinarem contratos com algumas editoras, o grupo começou a alcançar grande sucesso no MySpace, recebendo milhares de acessos, tornando-se na banda mais importante do website. "De repente, começamos a receber e-mails de crianças que nos diziam que através das nossa músicas não tinham sido mortos, ou tinham sido capazes de lidar com o divórcio de seus pais. Finalmente sentiamos uma ligação com o público. E nós dissemos que não o podíamos deixar".
A partir daí não pararam de fazer música, alcançaram grande sucesso mundial.Já contam com três albuns e uma canção seleccionada pela FIFA para ser tema da Alemanha na Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, a ‘Marching On’.

Algumas músicas
http://www.youtube.com/watch?v=hT_nvWreIhg Counting Stars
http://www.youtube.com/watch?v=TGx0rApSk6w If I lose myself
http://www.youtube.com/watch?v=jZhQOvvV45w Good Life
http://www.youtube.com/watch?v=qHm9MG9xw1o Secrets
http://www.youtube.com/watch?v=ZSM3w1v-A_Y Apologize
http://www.youtube.com/watch?v=UHvgAJe8bvM Marchin On


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe