Lavrando Pa
Pesquisa

Capítulo I: Avicii
Por Inês Tavares (Aluna, 9ºD), em 2014/02/26866 leram | 0 comentários | 168 gostam
E aqui está a primeira edição da minha coluna semanal sobre música, espero que gostem! :)
E tal como prometido, cá venho para fazer o meu artigo sobre uma banda ou um artista. E por isso hoje venho falar sobre o Avicii (estilizado como ΛVICII e ◢ ◤ que representa o 'A' e 'V')
O seu nome de baptismo é Tim Bergling, curioso hã? Musicalmente é mais conhecido por Tim Berg, Timberman, Tom Hangs, e claro Avicii. Nasceu a 8 de Setembro a 1989, em Estocolmo, na Suécia, e tem 24 anos. É um DJ, remixer e produtor musical. O seu nome é derivado do termo budista Avīci que representa o nível mais baixo do inferno. Talvez a sua nomeação mais importante tenha sido ser nomeado duas vezes para o prêmio Grammy Award pelo seu trabalho em "Sunshine" com David Guetta em 2012.
Desde cedo que, em sua casa, Avicii produzia faixas de música completamente originais (suas), mas apenas os amigos tinham conhecimento da sua existência, acabando por surgir na indústria da música em 2008, quando tinha 18 anos de idade, fazendo um remix para o jogo "Lazy Jones" de Commodore 64. O crítico de dança da Hotpress Sean Russell descreveu-o como "o único DJ capaz do chicoteamento de instrumentos e público numa apresentação completa".
As suas inspirações e influências incluem Tiësto, Daft Punk, Laidback Luke , Eric Prydz, e o ex- Swedish House Mafia Sebastian Ingrosso, Steve Angello e Axwell.
Desde que alcançou o sucesso comercial generalizado, Avicii começou a trabalhar com o seu empresário e produtor executivo Ash Pournouri (mais precisamente em 2011) para criar ‘Casa à Fome’, uma instituição de caridade dedicada a combater a fome global. A dupla queria demonstrar o seu espírito, e Avicii, explicou: "Você tem que dar algo de volta. Estou tão feliz por estar na posição onde eu possa realmente fazer isso. Sinto-me com sorte todos os dias quando acordo e sou capaz de fazer o que eu amo e ganhar a vida." Além de doar US $ 1 milhão para ‘Feeding America’, uma instituição de caridade fundada por Lauren Bush, a Casa à Fome ajudou a financiar os esforços da ‘Fundação de Alimentação’, que lhe permite distribuir mais de dois milhões de refeições escolares em toda a África.
É um DJ bastante popular entre a nossa faixa etária, toda a gente o adora e poucos são os telemóveis que não têm pelo menos uma música dele. Pessoalmente, eu sou grande fã, e músicas dele não faltam no meu telemóvel, eheh. As músicas são óptimas, quer para dançar, ou apenas para ouvir.

Deixo aqui algumas das suas melhores músicas, espero que gostem ;)
http://www.youtube.com/watch?v=IcrbM1l_BoI -> Wake Me Up
http://www.youtube.com/watch?v=YxIiPLVR6NA Hey Brother
http://www.youtube.com/watch?v=6VJBBUqr1wM -> Silhouettes
http://www.youtube.com/watch?v=Wb5VOQexMBU -> Wake Me Up


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe