Lavrando Pa
Pesquisa

Um Natal às mil maravilhas
Por Francisco Peres (Professor), em 2013/12/17704 leram | 0 comentários | 157 gostam
A realização do concurso de escrita, promovido pelo Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca da nossa escola é uma tradição natalícia. Este é um dos textos vencedores.


   

    Neste Natal, o Pai Natal estava a preparar-se muito metodicamente para a chegada do Natal; ele queria que este dia corresse às mil maravilhas, porque a cada ano que passava, ele ia melhorando sempre algo.
    Quando chegou o dia tão esperado, o Pai Natal estava a descarregar as prendas para o trenó, mas faltava algo.
     Nessa noite, o Pai Natal distribuiu todos os presentes, mas reparou que o Santiago continuava triste, pois não tinha recebido presentes.
      -Oh meu deus! Como é que me fui esquecer da prenda do Santiago, um menino tão educado, esforçado e com boas notas?! Este Natal já não será às mil maravilhas. Já sei, vou de novo à minha fábrica peço aos meus duendes que façam brinquedos e, depois, eu levo dois ou três para o Santiago.
      Quando o Pai Natal chegou à fábrica, os duendes já lá não estavam. Então, ele lembrou-se de pedir ajuda aos seus grandes amigos, as crianças de todo o mundo. Reuniu-as e todos o ajudaram a fazer um brinquedo especial para o Santiago.
       Mas agora surgiu outro problema: como é que chegavam a Portugal para lhe entregarem esta prenda tão desejada, se as renas do Pai Natal já estavam a dormir profundamente?
       Desta vez a Margarida é que apresentou uma nova ideia:
       - Podemos pedir ao Boneco de Neve que nos ajude e nos lance um pozinho mágico, para nós voarmos.
       Assim foi; entregaram a prenda ao Santiago e agora é que isto era um Natal à moda do Pai Natal, às mil maravilhas!


                 Maria Miguel Santos, 5.º C


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe