Lavrando Pa
Pesquisa

A prenda de Natal
Por Francisco Peres (Professor), em 2013/12/17855 leram | 0 comentários | 157 gostam
A realização do concurso de escrita, promovido pelo Departamento de Línguas, em colaboração com a Biblioteca da nossa escola é uma tradição natalícia. Este é um dos textos vencedores.


   Numa manhã de inverno, véspera de Natal, um terramoto atingiu uma cidade chamada, Cidade dos Brinquedos que ficou destruída e, o pior de tudo, milhões de meninos separaram-se das suas famílias.
   No quartel dos Pais Natal, o alarme soou altíssimo, e todos saltaram para os seus trenós e foram ajudar as pessoas. Alguns ficaram para construir casas, outros para dar comida às pessoas e levar as crianças para novas casas.
   -O Natal ficou destruído, não conseguiremos entregar todas as prendas a tempo!!! - exclamou a Mãe Natal.
   O único Pai Natal livre de trabalho, ouvindo isto, atirou-se para dentro do trenó, pegou no saco e voou.
   No caminho, por baixo dele, avistou um menino cheio de frio e sozinho, debaixo de uma palmeira, e foi buscá-lo. O menino ficou assustado e não quis conversar com ele, porque os seus pais lhe disseram para não falar com estranhos, mas o Pai Natal explicou que era o último dos Pais Natal e que ia entregar os presentes.
   Depois, voaram os dois sobre a linda e brilhante lua, mas já era meia-noite e o Pai Natal não podia levar o menino com ele, por isso, despediu-se dele e deixou-o ficar numa casa muito bonita, onde estavam os seus pais de quem se tinha perdido no terramoto.
   No dia seguinte, dia de Natal, o menino recebeu a melhor coisa: a sua família e, ainda, uma “Playstation 4”.
   Foi o melhor dia de sempre!!!
   Feliz Natal!


                            Ivo Mendes, 5.º B


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe