Lavrando Pa
Pesquisa

Os perigos da Internet
Por Mariana Rodrigues (Aluna, 7ºC), em 2013/11/201110 leram | 0 comentários | 181 gostam
A Internet é uma enorme “teia” mundial de redes de computadores, que está num constante movimento e evolução.
A Internet tem bastantes características positivas, como por exemplo, o facto de ser um dos melhores meios de comunicação existentes. Mas, como tudo, tem os seus pontos negativos, tais como: vários jogos que prejudicam o dia-a-dia das pessoas, visto que as deixam viciadas (mais frequentemente, os jovens). As redes sociais na Internet são óptimas para as relações pessoais, porque permitem conhecer novas pessoas e comunicar com mais facilidade. No entanto, também têm os seus contras: falar com pessoas que se fazem passar por outras, os encontros pouco recomendados marcados “online” e que passam para a realidade, pode facilitar a pedofilia, o bullying ou até a violação da privacidade…
   Cada vez mais se ouve falar de casos de pedofilia, tráfico de crianças e outras atrocidades.Atualmente, estas práticas são consideradas crime, como tal, é possível apresentar queixa às autoridades, embora não seja nada fácil, em algumas situações, levar os culpados perante a justiça.
A “Net” foi uma invenção que nos trouxe grandes vantagens, mas também aumentou os perigos. Este meio pode e deve ser utilizado com muito cuidado!

                                         Mariana Rodrigues e Beatriz Antunes 7ºC


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe