Lavrando Pa
Pesquisa

"O Principezinho"
Por Beatriz Antunes (Aluna, 7º C), em 2013/02/07868 leram | 0 comentários | 193 gostam
Descrição de uma imagem, capítulo IX.
Nesta imagem, observo o pequeno Principezinho vestido de verde esmeralda...


  Nesta imagem, observo o pequeno Principezinho vestido de verde esmeralda com um bonito cachecol amarelo que esvoaça lembrando pássaros que brincam no grandioso céu azul. Ele varre um pequenino vulcão que se encontra em atividade e parece estar rodeado por uma cerca.
  Do lado direito do Principezinho avista-se outro vulcão. Este está tapado por um funil amarelo torrado que lhe dá um aspeto engraçado. Neste planeta, do tamanho de uma casa, não existem apenas dois vulcões. Existem, três. O terceiro é como se fosse o fogão daquele mundo reduzido. Nele, o seu único habitante, todas as manhãs, aquece o seu pequeno-almoço.
  Para embelezar este local há uma magnífica, brilhante e aveludada rosa vermelha. Todas as flores desta espécie têm espinhos, mas esta tem quatro. Devido à sua fragilidade e medo das "correntes de ar", está protegida por uma redoma transparente, podendo, assim, ser vista de todos os lados do planeta.
   O planeta deste pequeno príncipe parece-se com uma bola branca como a neve. As cintilantes estrelas e o Sol brilham intensamente lá ao longe.

   Beatriz Antunes

                 N.º 7 6.º C


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe