Lavrando Pa
Pesquisa

Uma aventura nas férias do Natal
Por Franklim Silva (Professor), em 2012/12/17892 leram | 0 comentários | 187 gostam
Conto vencedor, no 7.º ano, do Concurso ““Uma aventura nas férias de Natal – 2012”.
Durante as férias de Natal, eu andava a pensar em várias atividades para fazer com os meus amigos, mas nada de interessante me ocorria, até que a Magda, a minha melhor amiga, me convidou para dar um passeio. Entretanto, também convidamos o João, a Lília e o Joel e fomos passear em grupo.
   Mal chegamos ao centro da cidade, maravilhámo-nos com as decorações natalícias. Reparamos num Pai Natal que tirava fotografias com as crianças. Ele estava sentado numa poltrona vermelha, com um trenó a seu lado e rodeado por muitos duendes. Era uma imagem encantadora!
   Enquanto admirávamos aquele cenário, um duende, o mais pequenito, chamou a minha atenção. Reparei que, enquanto o Pai Natal e os outros duendes animavam as pessoas e crianças que estavam ansiosas por tirar uma fotografia com eles, o duende andava a roubar. Avisei os meus amigos e o João, o mais destemido, foi ter com o duende que começou a fugir. Corremos atrás dele, até que o perdemos de vista. Tinha desaparecido, sem deixar rasto.
   - Nós não vamos deixar que isto aconteça! - disse o Joel.
   Já tínhamos uma atividade interessante para fazer nestas férias. No dia seguinte, fomos novamente para o mesmo sítio e a Lília meteu-se na fila para servir de isco. Mal o duende se preparava para a roubar, saltámos-lhe em cima e dali ele não mais escapou. Foi levado pelo segurança, para ser preso pela polícia, enquanto o Pai Natal e os outros duendes continuaram a sessão fotográfica.
   Tudo acabou em bem e nós recebemos os cumprimentos de toda a gente!

Ana Beatriz - Marta - (7.º ano)


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe