Lavrando Pa
Pesquisa

A cidade
Por Francisco Peres (Professor), em 2020/03/1096 leram | 0 comentários | 17 gostam
Este texto foi "criado" na aula de Português para o Concurso de Escrita "Uma imagem vale mais que mil palavras - 2019/2020".
Nesta imagem urbana, vejo muitas pessoas a andar com o seu coração muito relaxado, ou seja muito calmamente. Pelo vestuário que usam, parece-me ser um dia agradável de primavera.
A rua parece um "puzzle" onde pequenos cubinhos cinzentos se encaixam na perfeição uns nos outros. Implantados na rua também se veem carris onde passam dois elétricos multicolores, pois estão todos grafitados, parecem o mundo da arte. Estes estão ligados por cabos de eletricidade que os fazem andar.
Mais atrás, encontram-se pequenas casinhas amarelas coladas umas às outras, que fazem lembrar girassóis gigantes. Nas casas também se vê uma pequena varanda preta; numas varandas estendem a roupa que está pendurada a secar, noutras estão colocados vários vasos com margaridas e rosas que tornam aquele local mais belo e mais aromatizado.
Presos às paredes encontram-se sinais de trânsito; o sinal de stop é vermelho como o fogo e tem um fundo branco como a neve; o outro indica que a rua terminou, e é vermelho, branco e azul como o mar.
Mais ao fundo, vê-se uma pequena parte do céu que parece algodão-doce entrelaçado, e pequenas casas muito à distância.
Esta paisagem dá-me uma sensação de felicidade e de agitação pela grande movimentação de pessoas, carros e elétricos.


Beatriz Fernandes, n.º 2 - 5.º C


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe