Lavrando Pa
Pesquisa

Ida ao ISEP
Por Francisco Peres (Professor), em 2020/03/03578 leram | 0 comentários | 176 gostam
Na passada segunda-feira, 17 de fevereiro, os alunos do 9.ºano, no âmbito do projeto “Engenheiras por 1 dia”, visitaram o Instituto Superior de Engenharia do Porto.
No âmbito do projeto “Engenheiras por 1 dia”, visitamos o Instituto Superior de Engenharia do Porto.
Ao chegarmos ao edifício, fomos bem recebidos,no auditório, pela presidente do ISEP, Engenheira Maria João Viamonte, pela aluna "embaixadora" e pela primeira mulher cientista portuguesa a participar em projetos da NASA, Ana Pires. Fomos informados de alguns tipos de engenharias e do que veríamos na visita.
Após a palestra no auditório, dividimo-nos em grupos que foram "guiados" por estudantes do ISEP que nos conduziram a diferentes locais do edifício.
Durante a visita, percorremos o museu e tomamos conhecimento dos diferentes ramos de engenharia: a engenharia informática, a engenharia mecânica, a engenharia robótica e a engenharia geotécnica e geoambiente.
A parte que mais nos motivou foi a robótica, pois observamos um drone telecomandado, por um dos engenheiros, que passou por cima das nossas cabeças surpreendendo-nos com uma súbita ventania.
Assim, concluímos que esta visita foi importante e interessante, contribuindo para as nossas decisões futuras e, acima de tudo, mostrou-nos que a engenharia ou qualquer outra profissão não é só para os homens, mas que as mulheres são muito capacitadas para as exercer.

Beatriz Adão n.º 1 9.ºC e Francisco Pereira n.º 5 9.ºC

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe