Lavrando Pa
Pesquisa

“Vamos cantar as janeiras”
Por Francisco Peres (Professor), em 2020/02/041065 leram | 0 comentários | 504 gostam
No dia 29 de janeiro, pelas 14 horas, alunos de diversas turmas, do 5.º ao 7.º ano, cantaram as "janeiras" em instituições da nossa freguesia.
Chegou o dia de “cantar as janeiras”, tradição que se cumpre na nossa escola há vários anos. Este ano, tal como vem sendo habitual, talvez porque se realize num dos meses mais frios e chuvosos em termos de clima do nosso pouco rigoroso inverno, foi mais uma vez atribulado devido a várias situações imprevistas, desde alunos a terem de ser substituídos por doença, entre outras que não interessa mencionar. Apesar de tudo, os alunos selecionados nas diversas turmas, do 5.º ao 7.º ano, mostraram-se à altura dos acontecimentos.
Pouco depois das 14 horas “embarcámos” na camioneta que nos levou até à Junta de Freguesia de Lavra. Aí, cantámos “as janeiras” para a Senhora Presidente da Junta da União de Freguesias que nos prometeu mais um instrumento - mas que não nos foi entregue devido a atrasos do vendedor).
Depois, dirigimo-nos até ao Centro Social Padre Ramos e cantámos para os meninos do Jardim de Infância e para os idosos do Lar. Os nossos alunos foram, mais uma vez, presenteados com as habituais guloseimas.
 No ALADI, num grande palco, entoámos “as janeiras” para todos os presentes e, para nos agradecer a visita, eles também nos cantaram algumas canções.
 A nossa melodiosa aventura terminou, por volta das 17 horas, com o regresso à nossa escola, onde fizemos uma última apresentação!


Os professores de Educação Musical

Rogério Ribeiro e Armando Moreira


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe