Lavrando Pa
Pesquisa

"Os três presentes"- Sinopse
Por Miguel Ferreira (Aluno, 6ºD), em 2020/01/1699 leram | 0 comentários | 21 gostam
O livro “Os três presentes” de Álvaro de Magalhães conta a história de uma amizade entre três jovens e um homem idoso, que se sente vencido pela tristeza e pela doença.
Numa cidade que tinha um largo com o nome "Praça da Alegria", viviam três amigos que se chamavam João, Pedro e Teresa. Logo que as aulas terminavam, eles iam para o largo brincar e conversavam com o Sr. Afonso, que era cego, e com o Sr. Martins, que trazia sempre um fato e um guarda-chuva negros. Um dia, o Sr. Martins deixou de aparecer no largo e eles quiseram ir visitá-lo e, com a ajuda do Sr. Afonso, concordaram em escolher os melhores presentes para o amigo que se encontrava doente: Alegria, Silêncio e Amor.
Durante a visita, o Sr. Martins deu-lhes a entender que só se iria aguentar até que a última folha da árvore, que estava em frente à janela, caísse. Os jovens decidiram prendê-la à árvore para o Sr. Martins se manter vivo.
No dia de Natal, o Sr. Martins levantou-se da cama e viu a folha que os jovens prenderam na árvore. Já se sentia melhor, depois reparou nos presentes e decidiu abri-los: primeiro, abriu o frasco do “Silêncio”, de seguida abriu o frasco da “Alegria”, e, finalmente, abriu o frasco do “Amor” e sentiu o seu coração a bater. Ele estava bem e muito feliz, então, resolveu vestir o fato branco do seu casamento, saiu à rua e foi ter com os amigos. O Sr. Martins percebeu que era um dia diferente, só que não sabia que era dia de Natal.

“Nós gostámos muito de ler esta obra, pois fala na amizade entre gerações e na motivação que as crianças deram ao Sr. Martins para querer continuar a viver.”


Os "Repórteres Dinâmicos”: Clara Barreto, Miguel Ferreira e Samuel Soares.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe