Lavrando Pa
Pesquisa

Era uma vez a imaginação...
Por Miguel Ferreira (Aluno, 6ºD), em 2019/12/1287 leram | 0 comentários | 7 gostam
Este texto foi "criado"na aula de Português para o Concurso de Escrita 2019/2020.
Era uma vez, no “Reino do Era uma vez”, na galáxia de “Portuguelândia”, no "País das introduções" onde os textos simplesmente surgiam.
Já lá vai muito tempo as introduções fizeram um concurso, para ver qual era a melhor e a mais ousada introdução. Neste concurso participavam as seguintes introduções: “Era uma vez, Num reino muito longínquo, Já lá vão tempos, Há muito tempo atrás, No tempo dos dinossauros e Na pré-história”.
Nesse concurso os organizadores enviaram um “e-mail” para Portugal a perguntar se alguns escritores poderiam escrever cada um, um conto com uma das introduções que participava no concurso.
Nesse texto, os escritores teriam que escolher uma introdução e deixar fluir a imaginação, pois a imaginação é a melhor parte dos textos, ela é bela e incrível.
Passado um mês, receberam os contos e foram ver qual era a introdução mais usada. Tentem adivinhar qual era?! Claro, era a “Era uma vez” foram ter com os de outros reinos e exclamaram:
- Nós ganhámos, fomos a introdução mais usada!
- Vocês ganharam desta vez, mas para o ano vamos ver quem ganha. - desafiaram os dos outros reinos.
- Então para o ano veremos, escolheremos outros escritores e deixaremos a imaginação deles surgir nos textos. - disseram os do “Reino do era uma vez”.
- Mais tarde veremos. Até para o ano.



   Daniela, 6.º D N.º 5


Comentários

Escreva o seu Comentário