Lavrando Pa
Pesquisa

UM DIA COM A NATUREZA
Por Francisco Peres (Professor), em 2019/05/03745 leram | 0 comentários | 177 gostam
No dia 26 de abril, os alunos do 5.º ano que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), tiveram a oportunidade de usufruir de um dia totalmente diferente.
Os alunos do 5.º ano da Escola EB 2,3 Dr. José Domingos dos Santos - Lavra que frequentam a disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), juntamente com os alunos do 5.º e 6.º ano da EB 2,3 Cego do Maio, tiveram a oportunidade de usufruir de um dia totalmente diferente, no passado dia 26 de abril.
No âmbito dos conteúdos da disciplina e com o objetivo de provocar o encontro de valores; promover o respeito pelo outro e pela natureza; criar espaços mistos de convívio, de lazer e de cultura e criar a harmonia com a Natureza, os alunos e os professores acompanhantes rumaram à Vila de São Pedro de Rates – Póvoa de Varzim.
Dia de feriado local, mas não menos interessante para promover a cultura, a religião e atividades lúdicas.
Os alunos, divididos em dois grandes grupos, visitaram a Igreja Românica; Museu do Linho; Moinho de Vento; Casa do Trabalhador Rural (confeção do pão) e, de seguida, tiveram o tão esperado momento do encontro de grupos no Campo-Aventura – Rates-Park.
Após o almoço partilhado, deu-se de novo a separação dos grupos. Os que ficaram no Parque tiveram a oportunidade de enfrentar barreiras, superar dificuldades e serem solidários com os mais vulneráveis. Tiveram a oportunidade de experimentar diversas atividades, tais como: Arborismo; Escalada; Percurso Aventura Terrestre e Tiro ao Alvo.
Para terminar em beleza, o lanche foi feito com a broa que os alunos tinham assistido à sua feitura.

A professora de EMRC

Maria Olinda Ribeiro

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe