Lavrando Pa
Pesquisa

Cientista-Astronauta aterrou na escola de Lavra
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2019/04/121647 leram | 0 comentários | 178 gostam
Dia 3 de abril, tivemos o prazer de conhecer e dialogar com a cientista-astronauta Ana Pires, no âmbito do projeto "Engenheiras por um dia".

Cientista-astronauta portuguesa

Este encontro decorreu no auditório da nossa escola e começou com a apresentação da primeira mulher cientista-astronauta portuguesa, Ana Pires. Foi uma intervenção bastante interessante, com uma maneira de falar simples e muita expressiva, que cativou a nossa atenção.
Alguns dados que uns colegas guardaram na memória:
Carlota- “Voar, ver as nuvens e voltar” - frase de uma professora que a inspirou.
Carolina - A cientista-astronauta conseguiu aguentar mais tempo do que os seus dois colegas numa câmara hiperbárica para ver os efeitos de hipoxia, ou seja, como é que uma pessoa reage com pouco oxigénio.
Clara- A cientista-astronauta teve a hipótese de experimentar um fato espacial e entrar num simulador, e eu também gostava de o fazer.
Tomás- Ficamos a saber que o limite do espaço está a cerca de 80-90 km dos níveis da água do mar.

BLIP

Depois disso, tivemos ainda a oportunidade de ouvir alguns representantes da empresa Blip, especializada na área “web engineers”, que pertence à multinacional “TSE Holdings Limited”, especializada em apostas online. Mostraram-nos também um vídeo sobre o dia a dia na Blip, para nos darem a conhecer uma nova forma de trabalhar. Era fantástico! Deu-nos a entender que a brincar também se trabalha. Cada um dos membros da Blip falou-nos, também, do seu percurso escolar e profissional até chegar àquela empresa.

No final, a cientista-astronauta e os membros da Blip estiveram disponíveis para responder a perguntas e dúvidas que os alunos quiseram questionar.

Ana Rita Fernandes, 9.ºA

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe