Lavrando Pa
Pesquisa

Europa sem plástico (?)
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2019/03/30649 leram | 0 comentários | 167 gostam
A partir de 2021, finalmente, podemos dizer adeus aos pratos e talheres de plástico, às palhinhas, às varas para segurar os balões e aos cotonetes!
Sabias que no dia 28 de outubro de 2018 o Parlamento Europeu votou uma medida para proibir a venda de muitos produtos de plástico, com 571 votos a favor, 53 contra e 34 abstenções?

A partir de 2021, finalmente, podemos dizer adeus aos pratos e talheres de plástico, às palhinhas, às varas para segurar os balões e aos cotonetes!
Podemos, ainda, acrescentar a esta lista todos os produtos feitos de poliestireno, ou seja, esferovite, ou com plástico oxodegradável, isto é, aquele plástico que contém um aditivo para se degradar mais rapidamente, mas desfaz-se em pequenas partículas que vão parar aos nossos mares e às nossas refeições.
Já todos sabemos que o plástico é prejudicial ao meio ambiente e, consequentemente, a todos os seres vivos. A cadeia de supermercado LIDL já trocou os sacos de plástico por sacos de papel, um casal português já criou palhinhas feitas com massa alimentícia e a nossa escola já não vende água engarrafada em plástico…
E tu o que mudaste? Já fizeste alguma coisa pelo Ambiente? Não basta falar.

Isilda Monteiro (Professora)

Para saber mais:
https://observador.pt/2019/02/21/lidl-deixa-de-vender-sacos-de-plastico-em-portugal-ate-final-do-ano/
https://magg.pt/2019/03/25/falamos-com-os-criadores-das-palhinhas-de-massa-o-segredo-esta-em-cada-um-de-nos-e-nao-na-abolicao-do-plastico/
https://www.publico.pt/2018/04/04/sociedade/noticia/poluicao-por-plasticos-e-conhecida-de-96-so-metade-muda-comportamento-quercus-1809061

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe