Lavrando Pa
Pesquisa

5 mil atletas no Corta-Mato Escolar - 2019
Por Francisco Peres (Professor), em 2019/02/11525 leram | 0 comentários | 164 gostam
No dia 8 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas Dr. José Domingues dos Santos marcou presença no Corta-Mato Escolar distrital.
O Agrupamento de Escolas Dr. José Domingues dos Santos marcou presença no Corta-Mato Escolar do distrito do Porto.
A competição contou com a participação de cerca de 5 (cinco) mil atletas dos escalões etários - infantis e juniores (masculinos e femininos) em representação de mais de 140 escolas do distrito. Um número cada vez maior de alunos, com idades compreendidas entre os 9 e os 18 anos, participa na competição.
A prova teve lugar na cidade do Porto, num percurso entre o Queimódromo e o Parque da Cidade e as distâncias variaram consoante o escalão etário.
Inserida no calendário anual do Programa de Desporto Escolar, a prova foi organizada pela Direção-Geral da Educação Escolar e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares. A competição realiza-se em três fases: escolas, regional e nacional.
O dia 8 de Fevereiro 2019 ficará para sempre na memória coletiva de todos os elementos da comunidade escolar (Professores, Auxiliares de Educação, Alunos e Pais) conquistaram (com raça, amor e espírito de sacrifício) medalhas e o gosto de passar um dia diferente num dos espaços mais bonitos da cidade do Porto.

 Pel´o grupo de Educação Física.


Leonel Duarte

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe