Lavrando Pa
Pesquisa

Mistério no Natal - 4.ºano
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2019/01/30726 leram | 0 comentários | 563 gostam
No âmbito do concurso de escrita, atividade do grupo de Português, a Carolina Costa, 4.º A da Praia de Angeiras, foi a vencedora. Parabéns!

                     O mistério natalício e a Carolina



Era uma vez uma menina chamada Carolina e tudo isto em tempos idos. A Carolina era uma menina rebelde, curiosa, forte, bonita, lindos olhos verdes, cantava muito bem e não tinha medo de nada. E já chegara a época de Natal. Como ela adorava o Natal: as comidas, as bebidas, as sobremesas, os chocolates e as prendas!
Na véspera de Natal, a Carolina estava no parque a brincar quando «PRAZ!», esbarrou-se contra um poste e descobriu um pedaço de papel que dizia «Se o queres encontrar, vais ter de procurar. Está num sítio frio e bem escondido!». Ela exclamou «Uau, um mistério por resolver!». Pensou logo no polo norte, pois iria lá com a família após o Natal. Guardou em segredo este mistério.
Passado o dia de Natal, chegaram ao polo norte e caminharam bastante na neve até que, de repente, descobriu uma pista. Estava no nariz de um lindo boneco de neve e dizia «Parabéns, encontraste o que procuravas! Só te resta andar um pouco em frente». A Carolina olhou em frente e no meio daquela imensidão branca viu um castelo. Entrou e o Pai Natal explicou-lhe que aquilo tudo tinha sido uma partida da família para que as suas férias fossem mais emocionantes.

Carolina Costa, 4.º A da Praia de Angeiras


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe