Lavrando Pa
Pesquisa

“Vamos cantar as janeiras”
Por Francisco Peres (Professor), em 2019/01/28165 leram | 0 comentários | 92 gostam
No dia 23 de janeiro, fomos cantar as janeiras....


   O entusiasmo e a preocupação "invadiram" os alunos selecionados nas diversas turmas do 5.º e do 6º ano, pois era dia de cantar as “janeiras”, tradição que se cumpre na nossa escola há vários anos.
   No dia 23 de janeiro, pouco depois das 14h, como tem sido hábito na concretização desta atividade, partimos na camioneta do Lavrense, que nos levou até à Junta de Freguesia de Lavra. Aí, cantámos “as janeiras” para a nova Sra. Presidente da Junta da União de Freguesias que nos ofereceu um instrumento novinho em folha, um cavaquinho, que os professores de Educação Musical tanto ambicionavam para a escola.
   Depois, fomos até ao Centro Social Padre Ramos e cantámos para os meninos do Jardim de Infância e para os idosos do lar. Nesta paragem ouviram-se no nosso grupo alguns murmúrios "Olha o irmão deste", "Olha o primo daquele", "Olha a minha mãe!".
   Este ano, as habituais guloseimas oferecidas no lar duraram até à próxima paragem, no ALADI, onde entoámos “as janeiras” para todos os presentes.
   Sabemos que todos gostaram porque conseguimos ver e ouvir os pés a bater ao som da nossa música e os aplausos entusiastas do público.
   A nossa "chuvosa" aventura terminou, por volta das 17 horas, com duas pequenas atuações na nossa escola!


Os professores de Ed. Musical

Rogério Ribeiro e Armando Moreira



.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário