Lavrando Pa
Pesquisa

O Capitão «Ikea»
Por Isabel Patacho (Aluna, 7.º B), em 2012/11/151385 leram | 0 comentários | 675 gostam

 A partir da imagem de uma caravela à deriva no mar, a aluna Isabel Patacho escreveu uma pequena história.
 O que terá acontecido ao barco e à sua tripulação?

                         O Capitão «Ikea»

   Era uma vez um bando de piratas que assaltava ilhas e que roubava os preciosos tesouros dos ilhéus. Todos eles eram naturais das Caraíbas, à exceção de um, o «Ikea», que era descendente de "vikings" e comandava o navio.
   Toda a tripulação pirata pensava que ninguém conhecia a sua rota, mas os governantes da "Ilha Áurea" andavam a seguir aquele navio suspeito.
   No dia em que os piratas chegaram à ilha, roubaram todo o ouro possível e voltaram para o barco. Mas o que eles não sabiam era que os "áureos" estavam escondidos numa caravela e prestes a zarpar.
   Estes conseguiram vigiar os piratas durante algum tempo, mas, a certa altura, o capitão «Ikea» reparou na caravela e mandou descer o escaler com os homens mais fortes. Estes mataram os inimigos, atiraram os mortos à água e deixaram o barco à deriva no oceano…
   O que não esperavam era que dois dos marinheiros áureos estivessem escondidos no porão, voltassem para Áurea, onde reuniram os homens mais fortes da ilha para tentarem recuperar o que lhes pertencia e, desta vez, definitivamente.
   Como tinham tirado uma fotografia a «Ikea», fizeram um cartaz a dizer «Procura-se! Vivo ou morto.»
   Os áureos espalharam o cartaz pelo mundo e, quando os piratas descobriram a artimanha deles, refugiaram-se numa pequena vila portuguesa: Lavra.
   Certo dia, na escola EB2/3 de Lavra, encontraram um antigo barco de pescadores e esconderam-se lá.
   
   E nunca ninguém os descobriu!!!


      Isabel Patacho n.º 9 6.º ano D


Comentários

Escreva o seu Comentário