Lavrando Pa
Pesquisa

Festa de Halloween
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2018/11/08427 leram | 1 comentários | 84 gostam
Neste Halloween, as bruxas, as feiticeiras, os mágicos e afins foram ao encontro do Harry Potter.

A nossa turma, 9.ºA, organizou uma festa de "Halloween" que decorreu no passado dia 31 de outubro pelas 20h até às 23:30h. O tema escolhido para decorar a escola foi a saga de Harry Potter, baseada nos livros de J. K. Rowling.
Nas aulas de Educação Visual, com a ajuda da professora Alice Rodrigues, a turma criou a decoração da escola, demorando cerca de um mês para a finalizar. Fizemos vários elementos decorativos como os suportes de símbolos das quatro casas para as mesas, uma representação de uma estante de livros num papel cenário e as molduras dos alunos do 9.ºA com falas que foram baseados nos quadros falantes, entre outros.
No dia da festa, a nossa turma chegou uma hora mais cedo para organizar e finalizar os preparativos do espaço escolar, a sala do aluno e o átrio da escola. Por volta das 20h, os alunos do 8.º e 9.º anos começaram a chegar com a sua respetiva multa que depois foi colocada nas mesas no átrio. Quase todos os alunos vinham com disfarces muito originais, alguns relacionados com o tema.
No decorrer da festa, todos se reuniram na sala do aluno, pois era a zona de dança. Por volta das 22h, os alunos foram convidados a participar num concurso de máscaras, em que tiveram de desfilar pelas escadas até se encontrarem à frente do júri para posarem. O vencedor deste concurso foi um grupo constituído por elementos da nossa turma, o Tomás, a Cláudia, o Gonçalo e o Ricardo. As máscaras deste grupo eram, sem dúvida, bastante originais. Os prémios foram oferecidos pela Associação de Pais que também nos ajudou bastante na organização desta festa.
Após o concurso, houve mais convívio, alegria e muita música selecionada pelos DJ’s.
No final da festa, cada aluno recebeu um brinde de doces e uma varinha mágica para levar como recordação. O dinheiro que sobrou dos bilhetes foi doado à turma do 9.º D para a viagem de final de ano.
Nos dias seguintes, ouvimos várias críticas positivas dos alunos e professores que estiveram presentes. Entre elas, a nossa professora de Geografia, Alzira Carvalho, que nos elogiou dizendo “Esta festa foi um show!”. Ficamos muito orgulhosos com o nosso trabalho árduo e com o impacto que deixamos nos convidados.

Carlota Coelho e Rita Fernandes - 9.ºA

Mais Imagens:

Comentários
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2018/11/08
Quando todos trabalham, a magia acontece.
Parabéns, turma linda!

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe