Lavrando Pa
Pesquisa

"Coração Verde" na nossa escola
Por Ana Ribeiro (Aluna, 8ºA Nº1), em 2018/11/05437 leram | 0 comentários | 141 gostam
O Certificado "Coração Verde" chegou em outubro à nossa escola.


No dia 24 de outubro, a escola recebeu o certificado "Coração Verde" da Lipor.
O encontro decorreu no auditório e, antes da entrega do certificado às professoras responsáveis pelo Clube do Ambiente, Naílce Vieira e Celeste Teixeira, houve um pequeno debate entre as pessoas presentes na sala, que puseram algumas questões à representante da Câmara de Matosinhos e à representante da Lipor.
Durante este debate, ficamos a saber que a Lipor está ligada a oito municípios e que desses oito, os municípios da Maia, de Gondomar e de Valongo já têm recolha seletiva de resíduos. A senhora representante da Lipor deu-nos, também, conhecimento de um facto muito interessante: há mais Ecopontos do que Caixas Multibanco. O que nos tira uma desculpa bastante comum para não reciclarmos “Não existem ecopontos perto de minha casa...". Se podemos procurar um Multibanco, por que razão não vamos procurar um ecoponto?
Depois do debate, o "Coração verde" foi entregue às professoras responsáveis pelo Clube do Ambiente e ao diretor da nossa escola e, assim, o nosso agrupamento passou a ser o que mais "escolas verdes” tem no concelho de Matosinhos!

Carolina Ribeiro e Carlota Coelho - 9.ºA

Carolina Ribeiro e Carlota Coelho - 9.ºA

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe