Lavrando Pa
Pesquisa

Conclusão do Projeto "Engenheiras por um dia"
Por Martim Pinheiro (Aluno, 9º B), em 2018/05/14303 leram | 0 comentários | 128 gostam
Para a conclusão do projeto "Engenheiras por um dia", desenvolvido pelas turmas do 9.º ano, a CIG convidou as escolas participantes a visitar o IST- Lisboa, no dia 4 de maio, para fazer o balanço do trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo.
Após uma viagem longa, com muita animação e com poucas horas de descanso, as escolas foram recebidas com um "coffee break" onde foi possível "recarregar as energias" para o dia longo que ainda estava a começar.
  Seguidamente, todas as escolas se reuniram no Salão Nobre do IST, onde teve lugar uma palestra. Estiveram presentes muitas pessoas com diferentes experiências e cargos e foram abordados diversos temas relacionados não só com o projeto, mas também com as possíveis escolhas de formação para o futuro.
  Depois do almoço, teve lugar um "workshop", um para rapazes e outro para raparigas. Neste "workshop", cada género teve a oportunidade de opinar, de forma interativa, em relação a temas referentes à igualdade de género e, até mesmo, da desigualdade que existe no País e no Mundo.
  No final do "workshop", houve novamente outro "coffee break" e os alunos, quer rapazes quer raparigas, de todas as escolas, voltaram a reunir-se no Salão Nobre para reportar o que fora dito no "workshop".
  Antes dos alunos e dos professores regressarem à(s) Escola(s), a Sra. Secretária de Estado para a Igualdade de Género fez um discurso e agradeceu a todos a presença.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe