Lavrando Pa
Pesquisa

Límulo (Limulus polyphemus)
Por Nuno Silva (Aluno, 9ªb), em 2018/02/28526 leram | 0 comentários | 72 gostam
O que é? Qual o seu comportamento? De que é que se alimenta e qual o seu habitat? O que é que o distingue de outros seres vivos?

  Os límulos ou caranguejos-ferradura-do-Atlântico são artrópodes, animais invertebrados que possuem um exoesqueleto rígido e vários apêndices articulados; por isso, esta espécie está mais próxima das aranhas e escorpiões do que os caranguejos, apesar do nome.Podem atingir os 51 cm de comprimento.
  O límulo pode ser encontrado no Golfo do México e ao longo das costas do Atlântico Norte, para onde migram ano após ano. Durante toda a primavera eles sobem, aos milhares, até às praias, para desovar, durante as marés altas, nas noites de lua nova e/ou lua cheia. As fêmeas desovam em média 20.000 ovos por cova que cavam na areia da praia.As larvas eclodem após duas semanas. Eles habitam águas marinhas rasas, sobre fundos arenosos e lodosos. Alimentam-se de moluscos, vermes e outros invertebrados.
  O límulo possui a rara habilidade de regenerar membros, como também possui uma substância no seu sangue que pode ser usada como cura para várias doenças causadas por bactérias. O límulo é considerado um fóssil vivo pois evoluiu muito pouco ao longo de 300 ou 400 milhões de anos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe