Lavrando Pa
Pesquisa

Visita à FEUP
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2018/02/27301 leram | 0 comentários | 70 gostam
No dia 10 do mês de janeiro, as turmas do 9° Ano visitaram a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, como parte do projeto "Engenheiras por um dia".
Nesta visita de estudo, foi possível conhecer a Faculdade e os tipos de licenciaturas que existem nesta instituição. Também nos foi dado a conhecer, de forma mais aprofundada, os cursos de engenharia informática e electrotécnica e engenharia mecânica e civil. Assim, os alunos puderam escolher o tema que mais lhes interessasse. No nosso caso, optamos por Engenharia Informática e Electrotécnica, pois partilhamos o gosto pela tecnologia e inovação.
Ainda pudemos visitar o campus da universidade, mais precisamente o polo de Engenharia Informática e Eletrotécnica, conhecer os projetos em vigor e compreender as competências e vocações que são necessárias para se exercer esta profissão.
Achamos que foi uma atividade que valeu a pena, mesmo para os que não pretendam ser engenheiros, pois todos nós ficamos a conhecer uma faculdade da Universidade do Porto e aprofundamos conhecimentos sobre uma profissão de que muitos já ouviram falar, mas que poucos compreendem realmente o que é ser engenheiro.
                                       Martim Pinheiro e Tomás Luz, 9.ºB

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe