Lavrando Pa
Pesquisa

História inventada
Por Sandra Freitas (Professora), em 2012/11/04910 leram | 0 comentários | 227 gostam
Esta história foi elaborada por um grupo de alunos da turma E do 5.º ano que deram asas à imaginação e concretizaram as ideias no papel...
O salvamento do ninho

    Num domingo de manhã, no mês de abril, numa aldeia do Gerês, uma menina chamada Isabel, o seu cão e o seu amigo José estavam a brincar num bosque.
    De repente, a Isabel, o seu cão e o José ouviram a porta de uma quinta a ranger com o vento. Dirigiram-se para lá e viram vários animais, entre os quais: cavalos, ovelhas e coelhos. Mais à frente, repararam numa cascata com peixes a saltar e várias árvores com ninhos de pássaros. Com a ventania um ninho caiu. Entretanto, o cão seguiu um rasto desconhecido e os meninos seguiram-no até uma ponte, muito antiga, prestes a desfazer-se. Eles atravessaram-na a correr e chegaram à outra margem.
    Entretanto, já do outro lado da cascata, a mãe pássaro tentava salvar o seu ninho. De seguida, eles foram ajudá-la, mas a mãe pássaro não os deixava. Pouco tempo depois, o cão foi sorrateiramente buscar o ninho e entregou-o aos seus donos. Eles levaram o ninho para a quinta e a mãe pássaro ficou muito contente. Os passarinhos ficaram protegidos até nascerem felizes e saudáveis.


João Marcelo nº12,
Bárbara Hora nº3,
António Coutinho nº20 e
Tiago Magalhães nº18

5.ºE


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe