Lavrando Pa
Pesquisa

“Vamos cantar as janeiras”
Por Francisco Peres (Professor), em 2018/01/26846 leram | 0 comentários | 655 gostam
A preocupação invadiu os alunos selecionados nas diversas turmas, do 5.º ao 7.º ano, pois era dia de cantar as “janeiras”.


  A preocupação invadiu os alunos selecionados nas diversas turmas, do 5.º ao 7.º ano, pois era dia de cantar as “janeiras”, tradição que se cumpre na nossa escola, há vários anos.
  Este ano, a nossa participação foi particularmente atribulada devido a várias situações imprevistas: alunos a terem de ser substituídos por doença, maxilares partidos e outros que não é interessante mencionar.
  Pouco depois das 14h, tomámos de “assalto” a camioneta que nos levou até à Junta de Freguesia de Lavra. Aí, cantámos “as janeiras” para a nova Sra. Presidente da Junta da União de Freguesias que nos ofereceu um pequeno lanche.
  Depois, fomos até ao Centro Social Padre Ramos, onde cantámos para os meninos do Jardim de Infância e os idosos do lar.
  Este ano, para além das habituais guloseimas que nos foram oferecidas no lar do Centro Social, fomos presenteados com um “papagaio” que nos levou, voando com a imaginação até à camioneta.
  No ALADI, num grande palco, entoámos “as janeiras” para todos os presentes e, para nos agradecer a visita, eles também nos cantaram algumas canções.
  A nossa "melodiosa" aventura terminou, por volta das 17 horas, com o regresso à nossa escola!


Os professores de Ed. Musical

Rogério Ribeiro e Armando Moreira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe