Lavrando Pa
Pesquisa

Visita à Galeria Municipal de Matosinhos
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2017/12/13566 leram | 0 comentários | 122 gostam
No dia 5 de dezembro, a turma do 6ºE foi a Matosinhos visitar a exposição de algumas das obras do artista Júlio Resende que está patente na Galeria Municipal.
No dia 5 de dezembro, a turma do 6ºE foi a Matosinhos visitar a exposição de algumas das obras do artista Júlio Resende. Na Galeria Municipal de Matosinhos observamos quadros que ele pintou e os estudos que realizou. Então, com a ajuda das monitoras, apercebemo-nos que os trabalhos finais tinham sofrido alterações quando comparados com os desenhos dos esboços. Em seguida, fomos visitar uma parte da Câmara Municipal de Matosinhos, o seu salão nobre, onde está exposta uma obra do artista chamada “A lenda de Caio Carpo” que relata as origens do nome de Matosinhos.
Depois regressamos à Galeria Municipal de Matosinhos e uma das monitoras explicou-nos como fazer o estudo de uma obra com azulejos, trabalho que vamos realizar na escola.
A parte que eu mais gostei foi a visita ao salão da Câmara Municipal, onde apreciamos o painel de azulejos em tamanho real.

Guilherme Lopes Gonçalves
Nº 7, 6º E


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe