Lavrando Pa
Pesquisa

A Cuscas veio a Lavra
Por Teresa Carvalho (Professora), em 2017/12/13716 leram | 0 comentários | 168 gostam
A Cuscas, uma abelhinha muito curiosa e sabichona, personagem de ficção, veio à nossa escola falar das suas irmãs e da rainha Vitória.
O escritor Paulo Santos, veio à nossa escola, à escola de Agudela e à escola de Angeiras, falar do seu livro "Cuscas no Castelo de Guimarães". Trouxe consigo uma colmeia e explicou-nos que as abelhas são muito trabalhadoras, tratam da casa, ajudam e alimentam a rainha, que põe dois mil ovos por dia, constroem a colmeia, retiram o néctar das flores e fazem a polinização (transportam o pólen de umas flores para outras, permitindo a fecundação das plantas). É graças a elas que podemos comer muitos frutos e verduras, pois sem as abelhas só comeríamos alface, batata e pouco mais. E os animais também não comiam. Percebemos, assim, que as abelhas são fundamentais para a vida na Terra, por isso, temos de as proteger.
No fim da apresentação, vimos as abelhas na colmeia com a rainha Vitória, sempre a pôr ovos, ajudada pelas suas súbditas. Comemos tostas com mel, uma delícia!

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe