Lavrando Pa
Pesquisa

Semana da alimentação
Por Celeste Barbosa (Professora), em 2017/11/18570 leram | 0 comentários | 137 gostam
Aprender mais sobre alimentação em Cabanelas
A escola desenvolveu ao longo de uma semana, 16 a 20 de outubro, várias atividades relacionadas com a alimentação.
Houve contagem de histórias alusivas ao tema, projeção de imagens sobre alguns alimentos benéficos para uma alimentação saudável, textos informativos, pinturas, desenhos da "Roda dos alimentos" e canções, em todas as turmas.
Uma ex-professora desta escola, já aposentada, premiou-nos com a sua presença, com um pão e compota de pera feitos por ela e ainda com a leitura de uma história sobre um rei muito rico, mas muito gordo, que mudou os seus hábitos alimentares com o objetivo de poder praticar o seu desporto favorito.
Com a ajuda dos professores e dos pais que puderam vir à escola, algumas turmas confecionaram compotas de chuchu e de pera, enquanto outras fizeram marmelada, geleia e gelatinas de fruta.
Aproveitámos a confeção das compotas para trabalharmos a resolução de problemas, as pesagens, a equivalência entre medidas de massa e o benefício desses alimentos para a nossa saúde.
No dia da feira, 20 de outubro, a comunidade escolar veio oferecer-nos produtos hortícolas e outros alimentos para vender na feira. As nossas compotas, marmelada, geleia e gelatina de frutas tiveram muito sucesso, pois foram vendidas muito rapidamente. Os legumes também foram muito procurados.
Foi uma atividade interessante, pois pudemos aprender e também nos divertimos.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe