Lavrando Pa
Pesquisa

Projeto “Engenheiras por um dia”
Por Francisco Peres (Professor), em 2017/11/02873 leram | 0 comentários | 654 gostam
No dia 24 de outubro, a Ex.ma Sra. Secretária de Estado, Dr.ª Rosa Monteiro, e a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr.ª Luísa Salgueiro, visitaram a nossa escola.


  Na passada terça-feira, dia 24 de outubro, a nossa escola teve o prazer de receber a Ex.ma Sra. Secretária de Estado, Dr.ª Rosa Monteiro, e a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr.ª Luísa Salgueiro, que participaram numa conferência informal relacionada com o projeto “Engenheiras por um dia” e enquadrada no “Dia Municipal para a Igualdade de Género”.
  O evento realizou-se no auditório escolar, com a presença de todas as turmas do 9.ºano, de alguns professores e dos membros da Direção da nossa escola.
  O Sr. Diretor, professor Licínio Sousa, saudou calorosamente as duas personalidades e deu início à sessão com um discurso inspirador, em especial, para as futuras engenheiras.
  Seguidamente, a Sra. Presidente da Câmara e a Sra. Secretária de Estado discursaram sobre a temática do encontro.
  Foi bastante interessante o que cada uma sentia e pensava sobre o facto de serem duas mulheres do poder, com postos de trabalho importantes, que há algumas décadas atrás não lhes seria possível desempenhar.
  Depois da despedida das ilustres visitantes, os alunos tiveram o prazer de receber um assistente social e uma engenheira civil, já com alguma experiência e com histórias e curiosidades bastante interessantes e divertidas sobre a sua vida profissional no quotidiano.
  No final, os alunos puderam esclarecer algumas dúvidas e colocaram algumas questões aos convidados sobre o que cada um deles sentia por se destacar na sua profissão.
  Para terminar, posso dizer que os alunos gostaram muito e que foi um prazer receber todas estas pessoas célebres.


  Um grande obrigado pela vossa presença na nossa Escola.


  Amélia Patacho, 9.º C

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe