Lavrando Pa
Pesquisa

Projeto “Engenheiras por um dia”
Por Francisco Peres (Professor), em 2017/10/20982 leram | 0 comentários | 683 gostam
No passado dia 10 de outubro, o professor Licínio, a professora Maria José e a professora Margarida estiveram no Centro de Ciência Viva de Coimbra e assinaram o protocolo de participação da nossa escola no projeto “Engenheiras por um dia”.


  Este projeto será implementado em dez (10) escolas a nível nacional, a convite do gabinete do Sr. Ministro Adjunto, coordenado pela CIG, Comissão de Igualdade de Género e em articulação do Instituto Superior Técnico de Lisboa. A nossa é a única escola básica envolvida.
  Pretende-se, com este projeto, sensibilizar as alunas para as profissões das áreas das engenharias que são tradicionalmente ligadas ao género masculino, mas que, atualmente, são consideradas profissões de futuro.
  As atividades serão desenvolvidas ao longo do ano letivo, envolvendo as três turmas do 9.º ano e terão o seu início dia 30 de outubro com uma visita, à nossa escola, de representantes do Instituto Superior Técnico .
  O projeto terá a sua cerimónia de encerramento, em maio, em Lisboa e contará com a participação de todas as alunas que, a nível nacional, estiveram envolvidas neste projeto.

 Professor Armando Moreira

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe