Lavrando Pa
Pesquisa

Ironman
Por André Silva (Aluno, 8ºA), em 2017/10/03533 leram | 0 comentários | 123 gostam
"Ironman" não é o homem de ferro, mas sim um atleta muito resistente. Ele tem que saber nadar muito bem, correr muito rápido e também ser um excelente ciclista.


  "Ironman" surgiu no Havai para acabar com uma discussão sobre qual seria o atleta mais resistente: nadadores, corredores ou praticantes de outras modalidades. A proposta surgiu do comandante da marinha norte-americana John Collins e da sua mulher, que sugeriram unir três provas já existentes: “ The Waikiki Rothwater Swim”, “ The Around-Oahu Bike Race ”, que originalmente acontecia em dois dias e a “ Maratona de Honolulu “.
  O primeiro vencedor da modalidade foi Gordon Haller, que venceu outras 14 pessoas incluindo o próprio comandante John Collins, a 18 de fevereiro de 1978, em pleno Verão. O primeiro “ Ironman “ completou a prova em 11 horas, 46 minutos e 40 segundos.
  Atualmente, há um circuito mundial de 139 provas de "Ironman". O tempo limite para a realização de "Ironman" é de 17 horas e o melhor tempo já registado foi o do britânico Timothy Philip, em Florianópolis, Brasil, a 28 de Maio de 2017, com o recorde de 7 horas, 40 minutos e 33 segundos.

Fonte
Revista Saúda, nº 23 de setembro de 2017



Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe