Lavrando Pa
Pesquisa

Texto de opinião
Por Francisco Peres (Professor), em 2012/10/16472 leram | 0 comentários | 137 gostam
Os alunos do 6.º A refletiram sobre as vantagens e desvantagens da televisão.
A televisão

   Caros colegas, vou alertar-vos para os perigos e vantagens de um dos meios de comunicação que entra todos os dias em nossas casas: a televisão.
Espero que, com este texto, possa transmitir a mensagem a todos os portugueses acerca dos malefícios da televisão e, por outro lado, mostrar também as suas virtudes.
   A televisão faz-nos passar bons momentos, já que há programas que nos fazem rir, como por exemplo: “Os malucos do riso”, “ Vídeo Pop”… Também nos mantém informados, pois existem vários programas de informação: “Sic Notícias”, “Prós e contras”… Além disso, podemos aprender coisas novas já que existem programas educativos, tais como: “Portugal no tempo”, “ Uma volta a Portugal”, …
   Todavia, a televisão também traz coisas más. Uma delas é passarmos muito tempo sentados sem atividade física. Há jovens que veem televisão horas em demasia. Por outro lado, a televisão pode ser inimiga do diálogo com a família, impedindo-nos de comunicar. Quantas vezes não tiveram que interromper algo que contavam entusiasmadamente aos vossos pais só porque estava a dar uma determinada notícia?
   A má alimentação também poderá estar associada a um dos aspetos negativos da televisão. É frequente levarmos para o sofá pipocas, batatas fritas,… para vermos um filme. Algum de vocês já trocou isso por uma tigela de sopa ou um prato de vegetais?
   Concluindo, na minha opinião, a televisão pode ser um meio de comunicação com bastante utilidade desde que seja utilizada com regras e moderação.

Inês Pereira
6º A, n.º 14


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe