Lavrando Pa
Pesquisa

Clube de Música e Tamborileiros da Távola Redonda
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2017/05/30262 leram | 0 comentários | 63 gostam
No passado dia 29 de maio, o Clube de Música da nossa escola participou no ‘workshop’ “Os Tamborileiros da Távola Redonda”, na Casa da Música.
Neste ‘workshop’ de percussão, liderado por Sir Bombo e o seu fiel escudeiro Caixim, passámos por várias provas para descobrir quem seria o(a) novo(a) Rei/Rainha.
As provas que realizámos foram as seguintes:
-na prova de equitação de cavalos de pau, aprendemos o ritmo do galope do cavalo e realizámos um circuito ao som dos bombos;
-no duelo individual rítmico, que foi realizado entre a Fabiana e o Henrique ambos do 5ºB, a luta fez-se com percussão de baquetas;
-na batalha rítmica de exércitos, o grupo foi dividido em dois exércitos, ficando um sobre o comando de Sir Bombo e o outro de Caixim. A batalha decorreu com muita animação, musicalidade e cavalheirismo.
Quer no duelo, quer na batalha, houve um empate técnico.

Na coroação de D. Tiago I, aluno do 6ºB, ouviu-se o som de uma orquestra de bombos. D. Tiago I foi aclamado Rei depois de tirar a espada-baqueta de dentro da rocha vulcânica, que afinal era leve.
Foi uma tarde bem passada ao som dos bombos, com dois monitores muito divertidos. Recomendamos vivamente a participação neste ‘workshop’.

                                                    Ana Margarida Cleto, 6ºB




Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe