Lavrando Pa
Pesquisa

Inter-Memórias
Por Isilda Monteiro (Professora), em 2017/05/20177 leram | 0 comentários | 30 gostam
E o vencedor é... INTER-MEMÓRIAS
Tudo começou no primeiro período quando a D.T. nos propôs a participação num filme. A turma ficou simultaneamente espantada e alegre com a ideia. Logo aceitou o desafio.
A 6 de janeiro, a equipa estava pronta para as filmagens: alunos do presente e do passado, familiares, professoras, pescadores, tecedeiras, taberneiros, lavradores…. Todos estavam prontos para desempenhar o seu papel. Começamos às 15 horas e acabamos às 23 horas! Foram muitas horas de ensaios e filmagens, mas desse dia ficou-nos uma experiência cansativa, mas muito divertida e inesquecível.
Depois a espera também foi longa. De vez em quando, perguntávamos à nossa D.T. se o filme já estaria pronto. Dia 17 de maio, nós, alunos do 7.ºA e do Clube de Teatro Drama Júnior, professores e pais, que também tinham sido artistas por um dia, estávamos sentados no Constantino Nery, em Matosinhos, para finalmente ver o nosso filme e, claro, os filmes das outras nove escolas do concelho de Matosinhos. Todos receberam prémios: som, imagem, produção,interpretação, argumento e cenografia.
No fim, para nossa surpresa e grande alegria, fomos chamados ao palco para receber o “Óscar” do melhor filme. Foi mais um dia que nos vai ficar na memória.
Não queremos deixar de agradecer à equipa da Cinescolas. A Rita Burmester, a Alexandra Oliveira, a Maria Nunes e o Pedro Moreira formavam um grupo simpático e competente que nos orientou para conseguirmos dar o nosso melhor.
E o filme Inter-memórias ficou um espetáculo!

                                                        Os alunos do 7.ºA



Comentários

Escreva o seu Comentário