Lavrando Pa
Pesquisa

Visita à baixa do Porto
Por Mónica Rodrigues (Professora), em 2017/05/18657 leram | 0 comentários | 170 gostam
Os alunos do 4.º ano do Agrupamento de Escolas Dr. José Domingues dos Santos visitaram vários monumentos na cidade do Porto.

  No passado dia 17 de maio de 2017, os alunos do 4.º ano de todo o Agrupamento realizaram uma visita de estudo, no âmbito da disciplina de Estudo do Meio, a vários locais na cidade do Porto.
  As visitas começaram no Palácio da Bolsa; aqui os alunos deslumbraram-se com a arquitetura, a decoração e sobretudo com a sumptuosidade do Salão Árabe. Após esta visita, seguiram para a Igreja de São Francisco onde puderam aprender alguns factos históricos relacionados com a sua construção. Neste monumento, para além das características da arte nacional, "joanina" e "rococó", os alunos fixaram a sua atenção na árvore de "Jessé" que representa a genealogia de Jesus Cristo. Tiveram ainda oportunidade de visitar as catacumbas, onde observaram alguns vestígios de esqueletos humanos.
  Depois de visitar estes dois monumentos, caminharam pelo centro histórico do Porto até à Praça da Cordoaria, onde fizeram uma pausa para almoço e atividades recreativas.
  Na parte da tarde, os alunos dirigiram-se ao "World of Discoveries". Neste espaço relembraram alguns conteúdos que tinham aprendido na disciplina de Estudo do Meio, relacionados com os Descobrimentos portugueses. Durante esta visita, tiveram a oportunidade de vivenciar algumas emoções que os nossos antepassados sentiram aquando das suas viagens pelo mundo, numa pequena viagem de barco.
  Foi unânime a opinião de que a visita foi fantástica!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe